BOLETIM DE INTERVENÇÃO POLÍTICA, SOCIAL E CULTURAL DA CIDADE DE LORDELO

Publicação da Organização da Freguesia de Lordelo do Partido Comunista Português

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Associação Clube de Pesca Desportiva - “Os Patriotas”

("É necessário despoluir o rio para termos uma pista de pesca!", afirma David Cruz)

Composto por um grupo de amantes da pesca desportiva, tendo como presidente David Cruz, o dono do café Mary Cruz, em Parteira, estabelecimento que alberga a sede da colectividade, a Associação Clube de Pesca Desportiva “Os Patriotas” é um exemplo de gente dinâmica.

Tudo começou por brincadeira e por força do convívio dos frequentadores do café, e hoje a associação, nascida em 7 de Março de 2008, tem cerca de 100 sócios, muitos fora de Lordelo (Rebordosa, Sobrado, Campo, Frazão, Felgueiras entre outras localidades), dezenas de praticantes da modalidade e 8 atletas federados. O valor da quota é de um euro.

David Cruz confessa as dificuldades, designadamente os custos da inscrição dos atletas na Federação e os custos na participação das provas, nomeadamente as deslocações. Chaves, Prado e Cavez (Cabeceiras de Bastos) são alguns dos locais das provas em que participam os “Patriotas”. Vai valendo o esforço dos associados e os patrocínios de algumas empresas.

O empréstimo da carrinha da Junta de Freguesia de Lordelo era uma boa ajuda, mas, por decisão da Executivo da Junta tomada em 14 de Setembro, o veículo já não é emprestado às associações. A Fundação A Lord emprestou o seu autocarro e custeou as despesas de deslocação, no passado dia 16 de Abril, a Aveiro. Mas, por norma, só o faz, por uma única vez, em cada ano.

No entanto, e apesar da sua curta existência, esta colectividade lordelense conta já com diversos troféus no seu palmarés arrecadados em diversas competições, encontrando-se, a disputar o Campeonato da 2ª Divisão Regional do Norte. Recentemente, um dos atletas federados, Nelson Rocha, conseguir alcançar a 1.ª Divisão. A participação nas provas não pára. Ainda no passado dia 8 Outubro, os Patriotas deslocaram-se a Ílhavo para participarem na prova da Taça Americana.

A associação já realizou várias provas em Lordelo, mais concretamente, no Rio Ferreira. Para além do convívio salutar, estas provas servem para esta colectividade se dar a conhecer à população local. No entanto, estes pescadores lembram que é necessário despoluir o rio para que a nossa terra possa ter uma pista de pesca, de forma a ser palco de provas regionais e nacionais.

Contacto d’ “Os Patriotas”: 22 444 0130

Sem comentários:

Enviar um comentário