BOLETIM DE INTERVENÇÃO POLÍTICA, SOCIAL E CULTURAL DA CIDADE DE LORDELO

Publicação da Organização da Freguesia de Lordelo do Partido Comunista Português

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Contra a extinção de freguesias!


Todos à Manifestação - 20 Novembro, 15h30, Praça D. João I, Porto

Uma centena de autarcas de freguesia do distrito do Porto e representantes sindicais dos trabalhadores, reuniram-se no dia 7 de Novembro, na freguesia de Parada de Todeia, concelho de Paredes e decidiram reafirmar a importância do Movimento, Freguesias Sempre! – Plataforma do Distrito do Porto Contra a Extinção de Freguesias, recentemente criado por um grupo autarcas do distrito.
Os autarcas ratificaram a Manifestação/Concentração, com o slogan “Não à extinção de Freguesias”, agendada para o próximo dia 20 de Novembro, pelas 15h30, na Praça D. João I (junto ao Cine-Teatro Rivoli), na baixa da cidade do Porto. Com o objectivo de assegurar a participação das populações e das forças vivas de cada freguesia, estão a ser organizados autocarros a partir de cada uma das localidades.
Do encontro distrital de autarcas, foi decidido fazer um apelo a todas as Juntas de Freguesia do distrito do Porto para que no dia 20 de Novembro coloquem a bandeira da respectiva freguesia a meia-haste, como sinal de protesto contra o Documento Verde da Reforma da Administração Local.
Muitos dos autarcas presentes informaram da realização de Assembleias de Freguesia Extraordinárias e da constituição de Comissões de Defesa e Movimentos Populares, com a participação das colectividades, em cada uma das freguesias atingidas, sendo que tais acções são fundamentais para o envolvimento e esclarecimento da população e forças vivas locais.
As próximas acções passam pelo agendamento de reuniões com a Presidência da República, Ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Comissão do Poder Local da Assembleia da República e Grupos Parlamentares.

Movimento, Freguesias Sempre!
Plataforma do Distrito do Porto Contra a Extinção de Freguesias

Sem comentários:

Enviar um comentário