BOLETIM DE INTERVENÇÃO POLÍTICA, SOCIAL E CULTURAL DA CIDADE DE LORDELO

Publicação da Organização da Freguesia de Lordelo do Partido Comunista Português

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Acidente em Lordelo provocou um ferido grave

Condutora de 35 anos ficou com as pernas partidas

Uma mulher ficou, ao início da noite de terça-feira, gravemente ferida na sequência de um acidente rodoviário que ocorreu na Zona Industrial de Lordelo, em Paredes. Susana Silva, de 35 anos e residente no lugar da Parteira daquela cidade, ficou com as pernas partidas e apresentava aquilo que os Bombeiros de Lordelo classificaram como “um quadro clínico instável”. Foi transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, para onde foi levada, igualmente, a mãe que, ao ver os destroços do carro conduzido pela filha, desmaiou. Para o hospital foi conduzido ainda o condutor do outro carro envolvido no acidente.


Embate aconteceu em recta da Zona Industrial de Lordelo

Já passavam das 18h30 quando Susana Silva atravessava a Zona Industrial de Lordelo. Ao volante de um Honda Civic, a mulher estava quase a chegar à entrada da A42 quando embateu com a frente da viatura na lateral de um Mercedes que, ao que tudo indica, seguia no mesmo sentido.
O embate aconteceu numa recta, muito perto da fábrica de móveis da A. Brito e causou muitos estragos, sobretudo no Honda Civic. O choque foi de tal forma violento que Susana Silva teve de ser desencarcerada pelos Bombeiros de Lordelo. A operação alongou-se por cerca de 30 minutos, no final dos quais a condutora foi assitida pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação e transportada para o Hospital Padre Américo. "Podemos dizer que é um ferido grave. Apresenta fracturas nos membros inferiores e um quadro clínico instável", descreveu o Adjunto de Comando, Pedro Alves.
A mesma fonte confirma que a mãe da principal vítima deste acidente, apesar de não seguir na viatura, também foi encaminhada para o hospital. A familiar de Susana Silva sentiu-se mal e chegou mesmo a desmair quando, depois de alertada para o sucedido, chegou ao local do acidente.
O condutor do Mercedes envolvido no acidente tinha somente ferimentos ligeiros, mas também foi ao hospital por precaução.
No local esteve também a GNR, que vai investigar o caso para apurar as causas do acidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário