BOLETIM DE INTERVENÇÃO POLÍTICA, SOCIAL E CULTURAL DA CIDADE DE LORDELO

Publicação da Organização da Freguesia de Lordelo do Partido Comunista Português

domingo, 22 de março de 2015

Paredes: Comemoração do aniversário do PCP



(Diana Ferreira, deputada do PCP à Assembleia da República)

Decorreu, ontem, num restaurante em Gandra, o jantar comemorativo do 94.º aniversário do PCP, organizado pela Comissão Concelhia de Paredes do PCP.
No jantar estiveram cerca de uma centena de militantes comunistas e amigos do PCP. Os discursos ficaram a cargo de Cristiano Ribeiro, responsável pela Comissão Concelhia de Paredes do PCP, e de Diana Ferreira, jovem deputada à Assembleia da República do PCP.
O primeiro orador centrou-se nas questões de fundos, principalmente na tarefa de todo o coletivo partidário contribuir financeiramente para o pagamento de um terreno contíguo à Quinta da Atalaia, com vista o alargamento do espaço onde decorre a Festa do Avante!.
Diana Ferreira lembrou o papel histórico do Partido no combate à ditadura fascista e o papel decisivo dos comunistas para alcançar a Revolução de Abril e suas conquistas civilizacionais, as mesmas que hoje estão em causa com os sucessivos governos do PSD, PS e CDS, mas que têm o firme combate do coletivo partidário comunista.
Referiu-se ainda à atualidade política, designadamente ao caso BES, prova evidente que o capitalismo não é solução para fazer face aos problemas do país. A solução política passa pelo fim das políticas de direita e pela implementação de uma política patriótica e de esquerda. A este propósito, a deputada comunista disse que o PCP está disponível para assumir as funções e as responsabilidades que o Povo português decidir.
Seguiu-se um sorteio com vários prémios, entre quais dois livros de camaradas da Organização Concelhia de Paredes: um sobre a história de Recarei, de autoria de Ivo Silva, e outro sobre a questão do autismo, de Miguel Correia.
Para finalizar-se a sessão cantou-se os parabéns ao PCP e a “Avante camarada!”

Sem comentários:

Enviar um comentário